Direitos dos segurados da Previdência Social

Os segurados da previdência social podem emitir o extrato benefício INSS de forma rápida e simples através da internet. Apenas é preciso criar um cadastro no portal do Meu INSS. No portal INSS também é possível realizar diversos outros serviços de forma online e gratuita como.

Com base nisso, falaremos agora como requerer o extrato benefício INSS e suas principais informações.

Concluído o cadastro, feche a página e abra novamente, fazendo agora o seu login. Em seguida procure no lado esquerdo a central de serviços disponíveis. O extrato benefício INSS é emitido através do nome “Extrato previdenciário CNIS”.

Após entrar no sistema, procure as inscrições disponíveis com o número do seu CPF e clique no NIS correspondente. O extrato benefício INSS apresenta as contribuições que o trabalhador fez ao INSS, os dados das empresas pelo qual já trabalhou, informando ano e mês, os valores que recebia e quando se deu o final do contrato.

Esse relatório é importante pois você tem como calcular o seu tempo de contribuição e analisar quando anos faltam para requerer o benefício da aposentadoria. Também poderá ter acesso a todos os seus dados cadastrais, como nome completo, nome completo da mãe e pai, endereços e outras informações sobre o usuário. No caso de estar algo errado é só alterar o dado informado.

Cadastro Meu INSS

A consulta do extrato benefício INSS só ocorre se o usuário criar um cadastro no portal. Primeiro, é preciso acessar o site https://meu.inss.gov.br/central/index.html e procurar no canto direito a opção “fazer login”, em seguida procure a opção abaixo “cadastre-se”.

Depois de clicar nessa opção, digite o número do seu cadastro de pessoa física, a data de nascimento, o nome completo do usuário, o nome completo da mãe, o estado de nascimento e o código de segurança (que tem o intuito de evitar spam).

Feito tudo isso, haverá uma verificação dos dados apresentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social através do site. No qual consistirá em perguntas pessoais que confirmaram a identidade do usuário e a veracidade das informações.

Depois de ter respondido corretamente as questões, o cadastro é concluído e o site gerará uma senha provisória, que deve ser trocada no primeiro acesso subsequente.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *